terça-feira, 21 de julho de 2009

PARABÉNS!!!

Caro Paulo:
Caros elementos da orquestra:

Queria dar-vos os meus sinceros parabéns!

Fiquei impressionado pela qualidade do vosso trabalho, pela dedicação e atenção durante os ensaios, pela disciplina e responsabilidade com que defenderam uma partitura que não é fácil.
Fiquei particularmente surpreendido pela excelência dos solistas, que fazem ver a muitos grupos profissionais.
A este propósito nunca mais esqueço a conversa mole que um dado concertino de uma célebre orquestra teve sobre a inexequibilidade prática do tema do mosquito Valetim partilhado pelo flautim e pelos harmónicos do violino solo. Ficou aqui provado e mais do que provado que não é apenas possível, bem como de um efeito teatral espectacular. Há que ter dedos para o tocar, isso sim. Dá algum trabalho, precisamente aquele trabalho que alguns profissionais não querem ter.

Fiquei finalmente impressionado pela qualidade da interpretação na hora da verdade: concentração e raça.

Parabéns ao Paulo que fez um excelente trabalho e que foi o maestro que levou mais longe o sentido solar desta música, seja pelo respeito aos tempi por mim determinados para coerência das ideias musicais, tantas vezes atropelados até ao absurdo por maestros de nomeada noutras interpretações desta obra, seja pelo equilíbrio que impôs à sonoridade do grupo.

Abraço amigo Eurico Carrapatoso

Nenhum comentário: